Tecnologia e responsabilidade socioambiental

TECNOLOGIA

Para manter a sua trajetória de sucesso, a VBR Logística investe constantemente em tecnologia. A empresa conta com sofisticadas ferramentas de trabalho que a mantém preparada para enfrentar os desafios diários da cadeia logística e às exigências seletivas de cada cliente. 

Um dos destaques são os sistemas de rastreamento via satélite dos seus veículos, monitoramento e gerenciamento de riscos. Equipamentos de ponta que garantem segurança e confiabilidade aos clientes, já que possibilitam o acompanhamento das cargas durante todo o seu trajeto e a sua exata localização.

RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL

É indiscutível que o maior patrimônio da VBR Logística são os seus colaboradores, profissionais competentes e comprometidos com os clientes. Consciente de que eles são responsáveis pela excelência nos serviços prestados, a empresa disponibiliza à sua equipe constantemente oportunidades de atualização.

A VBR neutraliza parte de suas emissões de carbono na atmosfera, através da plantação de  de mudas nativas do bioma da mata atlântica em área de preservação permanente, mostrando respeito e preocupação com o meio ambiente.

No âmbito social, além de doações mensais, a empresa promove atividades recreativas e educativas com as crianças assistidas por entidades como a COPAME em datas comemorativas, como o Natal, a Páscoa e o Dia das Crianças.

Respeitar o meio ambiente também faz parte da filosofia de trabalho da VBR, pois a emissão de poluentes na atmosfera, oriunda dos veículos da VBR e também de veículos contratados, é monitorada através de testes feitos por técnicos do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas do Estado do Rio Grande do Sul (Setcergs). Para completar, a VBR tem também todas as licenças necessárias para trabalhar com transporte de cargas perigosas, ou com destinos alfandegários e/ou do Exército.

A VBR possui também o certificado Sassmaq - Sistema de Avaliação de Segurança, Saúde, Meio Ambiente e Qualidade. A iniciativa tem o objetivo de reduzir os riscos de acidentes no transporte e distribuição de cargas com produtos químicos. Criado pela Associação Brasileira da Indústria Química – Abiquim em 2001 foi dirigido inicialmente ao transporte rodoviário e hoje abrange outras modalidades e também os terminais de armazenagem.

Outro certificado conquistado pela VBR é o GEO Emergência Ambiental. Ele destaca as empresas que não se envolveram em acidentes com cargas perigosas no período de um ano. É uma forma de valorizar as ações preventivas para garantir a segurança ambiental.

Para completar, a VBR Logística recebeu o troféu Destaque 2007 na categoria Transportes. O prêmio, organizado pela Gazeta Grupo de Comunicações e Rotary Club Santa Cruz do Sul Oeste, é fruto do reconhecimento pelo trabalho social que a empresa realiza junto à comunidade. Além disso, valoriza o crescimento e a atuação da VBR, que se transformou em uma das maiores e mais respeitadas organizações do segmento de logística do Estado.

Top